Sistema personalizado: quando contratar

Autor Base em Tecnologia Categoria: Tecnologia da Informação Sem Comentários

Frente às constantes mutações do mercado, as empresas modernas cada vez mais precisam de flexibilidade para atender ao novo comportamento do consumidor e, além disso, conseguir acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Essas mudanças recorrentes estimulam as empresas a procurarem por um sistema personalizado.

Além de buscar se adequar às novas exigências do consumidor 3.0, as empresas buscam por diferenciação. Afinal, o mercado atual está repleto sistemas prontos e “malhados”, fator que proporciona uma certa igualdade nos produtos e serviços prestados por elas. Pensando nisso, para estar na frente e diferenciar o que sua empresa entrega, é indispensável que seus processos sejam personalizados.

Mas como saber quando é necessária a contratação de um sistema personalizado?

Esta é uma pergunta que pode ser respondida com outras perguntas… continue a leitura e entenda melhor.

 

Sistema personalizado e vantagem competitiva

A maioria das empresas competitivas no mercado atual conta com um sistema personalizado para ter uma gestão mais efetiva. Nada melhor do que um sistema feito sob medida para atender suas necessidades e te ajudar a alcançar seus objetivos. Não se trata apenas de uma ferramenta para gestão, e sim de tecnologia para oferecer produtos e serviços online que exigem das corporações softwares inteligentes e direcionados para seus clientes.

A personalização de sistema permite eliminar gargalos inerentes do seu dia a dia, que são diferentes do seu concorrente. São esses “detalhes” que irão diferenciá-lo da gestão padrão do mercado. O resultado é mais vantagem competitiva, pois você possui a ferramenta adequada para as reais necessidades do seu negócio.

Ok, já deu para entender que para estar um passo à frente é necessário ter à sua disposição um sistema de gestão personalizado. Mas quando contratar este tipo de serviço? Leia as perguntas a seguir e de imediato vai entender se está na hora ou não de contratar um sistema personalizado.

Seu sistema atual atende às demandas exatas da empresa?

Sua gestão atual utiliza um sistema que visa eliminar gargalos, aumentar a eficiência operacional e gerar diferencial competitivo? Tenha em mente que esses são os diferenciais que os sistemas padrão do mercado não podem atender. Normalmente eles atendem a certas necessidades e a outras não, pois não foram desenvolvidos exatamente para sua empresa. Desta forma, muitos recursos dos sistemas padrão acabam sendo inutilizados ou até esquecidos, fazendo com que a corporação perca produtividade e gaste muito mais que o necessário para atender àquela real necessidade.

O operacional de sua empresa consegue acompanhar as recorrentes mutações do mercado?

Um grande diferencial em contar com plataformas personalizáveis é a possibilidade de moldá-las quando necessário e de acordo com as mudanças da corporação. Imagine quantas novas demandas deixam de ser atendidas devido à falta de capacidade do sistema padrão em processar essas novas informações nos padrões atuais necessários. O mundo atual gira em torno de tendências, a cada dia mais e mais delas são lançadas, e para acompanhar essa evolução constante é necessário personalizar os processos frequentemente.

Muitas empresas, para acompanharem esta realidade alterável, acabam complementando as funções de um sistema padrão com processos lentos e manuais que, muitas vezes, poderiam ser feitos sem nem mesmo a presença de um colaborador. Usando o raciocínio de que tempo é dinheiro, imagine o prejuízo que isso pode causar. Um sistema personalizado pode solucionar estes problemas uma vez que ele pode ser constantemente alterado para contemplar o desempenho de todas as etapas do processo produtivo da corporação.

Caso mudanças no desenvolvimento das atividades da empresa sejam necessárias, como uma atualização nos processos para coletar novos tipos de dados e informações para estar de acordo com novas legislações. Um bom exemplo é a nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que entrará em vigor em 2020, trazendo mudanças drásticas no funcionamento de todos os sistemas que trabalham diretamente com dados de clientes e usuários. Os sistemas personalizados permitem que essas atualizações críticas sejam feitas a qualquer momento, de acordo com a necessidade.

Seus processos produtivos e burocráticos reforçam a postura de inovação na empresa?

Empresas que fomentam a inovação precisam transparecer essa missão em seu dia a dia operacional. Ser uma empresa antenada tecnologicamente é positivo frente ao mercado, por isso é importante investir em novos modelos e ferramentas, como os sistemas personalizados, que são exemplos de inovação.

O reflexo da otimização das atividades é a melhoria constante na prestação do serviço, atendimento ao cliente, potencialização dos resultados e demais variáveis que podem ser beneficiadas no processo.

 

Agora que você já sabe como um sistema personalizado pode fazer toda diferença na sua empresa e sabe também quando é preciso recorrer a essa alternativa, não deixe de conhecer a Base em Tecnologia, uma empresa com expertise em soluções personalizadas para que sua empresa cresça de forma exponencial.

0 Likes

Redesenho Logo - png-07
Av. Icaraí 1717 - Sala 713
Bairro Cristal - Porto Alegre/RS
(51) 3407-7579
(51) 98136-4542
contato@baseemtecnologia.com.br

Base Em Tecnologia - Todos os direitos reservados.