PT | EN
Como ganhar tempo eliminando processos repetitivos na sua empresa.

Toda empresa tem seus processos de funcionamento, algumas com mais processos e outras com menos, mas quase sempre esses processos são repetitivos. Mesmo que sua empresa atue em um setor com demandas totalmente customizadas, os processos repetitivos quase sempre farão parte da sua rotina.

Nesse artigo, vamos mostrar como ganhar muito tempo eliminando processos repetitivos da sua empresa. Mas primeiro, é importante entender que toda empresa mesmo que esteja em constante crescimento chega em um ponto onde é preciso tomar algumas decisões sobre organização, divisão de serviços e processos. Aqui mora um grande segredo que todo gestor precisa saber. Se você acabar com os processos repetitivos da sua empresa, a sua produtividade vai aumentar consideravelmente porque você irá ganhar o ativo mais precioso que existe: tempo.

Já vamos adiantar que a melhor forma de amenizar esses processos repetitivos é usando um sistema. Quando falamos de sistema, não estamos nos referindo a sistemas caros. Mesmo uma planilha no Excel bem montada pode te economizar muitos dias de trabalho se contabilizarmos as horas gastas durante todo o ano. O que precisamos entender é qual o melhor sistema para a sua necessidade.

Vamos falar um pouco então sobre os sistemas. Tem um artigo nosso chamado “Qual o melhor sistema de gestão para a sua empresa”, o qual trazemos esse assunto em mais detalhes. Nesse artigo, nós damos uma dica que realmente vai mudar o jogo das empresas em 2022. Quando nós falamos de sistemas, o que vem à mente primeiro quase sempre são os ERPs e os CRMs porque são comumente utilizados e indicados para as empresas.

Falando bem resumidamente, os ERPs são sistemas para controle de processos internos das empresas de produtividade então eles visam otimizar a eficiência, redução de custos. Os CRMs ficam por conta de cuidar da parte comercial, relacionamento com os clientes. Estamos falando de forma bem genérica mesmo, porque esses sistemas são muito poderosos e podem alavancar o crescimento e faturamento da sua empresa. Eles podem também ser um grande aliado nessa redução de processos repetitivos junto com sistemas de emissão de nota fiscal, controle de pontos de funcionários (sim ainda existem empresas grandes que contabilizam as folhas de ponto dos funcionários usando papel e não um sistema eletrônico). Sem sombra de dúvidas, independentemente do tamanho da sua empresa, a implementação do uso de sistemas irá acelerar suas tomadas de decisões, aumentar seus dados e por consequência mostrar os melhores caminhos para conquistar novos clientes e atender, ainda melhor, seus clientes atuais. Seja um sistema de emissão de notas ou, um CRM cheio de integrações, o que você precisa é de um excelente treinamento para acelerar os processos da sua empresa e te deixar animado para as oportunidades de ter uma equipe cada vez mais capacitada e desenvolvida.

Mas é claro, usar sistemas prontos para muitas empresas pode ser uma aposta extremamente vantajosa, mas para outras pode ser cansativo o caminho de tentativas, acertos e erros para encontrar o sistema ideal que se encaixe na sua forma de trabalhar. Muitas vezes as empresas contratam vários sistemas para ter acesso a todas as funcionalidades que precisam. Para quem já passou por esse caminho, ou está pensando em um sistema, a melhor aposta para a grande maioria das empresas são os sistemas personalizados. Quando você tem acesso a um sistema feito sob medida para sua empresa a sua produtividade praticamente dobra em relação aos outros sistemas. Isso porque, o sistema é totalmente moldado em cima dos processos da sua empresa, é feito um mapeamento para entender o fluxo de trabalho e o funcionamento da sua empresa tornando assim tudo mais otimizado e integrado.

Você pode ter acesso a todos os processos da sua empresa desde organização interna a controle de atendimento dos clientes dentro de um mesmo sistema e tudo sem precisar investir em salas especiais para servidores ou instalar os programas nas máquinas da empresa.

O sistema é Web, e pode ser acessado até mesmo do seu celular fora da empresa enquanto você se desloca para atender um cliente. Os sistemas web personalizados podem conter praticamente qualquer funcionalidade que a sua empresa precise e nós podemos te ajudar. Se você tem alguma dúvida sobre esse processo, deixe o seu contato para que um dos nossos especialistas entre em contato com você e juntos, vamos entender o seu negócio e te direcionar sobre contratar um sistema pronto ou um personalizado.