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Conheça os 03 principais benefícios de ter um (bom) site para sua empresa

É muito comum que nos dias de hoje ainda existam empreendedores que relutam ou adiem a necessidade de ter uma site para sua empresa. Perguntas como: “Por que eu devo ter um site se não faço vendas online?”, “Minha empresa não é muito grande, pra que ter um site?” ou então, “Já fiz minha página no Facebook, preciso mesmo criar um site?”

Se você também tem essas perguntas em mente, pense nisso: existe alguma grande empresa, competitiva no mercado, que não tenha seu próprio site? Questão excelente para derrubar as barreiras do preconceito e, finalmente, fazer parte de verdade da era digital.

Independentemente do tamanho, localização ou segmento que sua empresa atua, ter ao próprio site é indispensável para ter mais visibilidade, alcançar sucesso e competitividade. É o mínimo de presença digital que qualquer empresas nos dias atuais deve ter.

Seja para compras ou para conhecer melhor as empresas, as pessoas frequentemente buscam a internet como solução para essas questões. Dentro de suas pesquisas, os clientes buscam informações sobre o negócio, seus produtos e serviços, cases de sucesso e etc, tornando assim o meio online um dos ativos mais importantes para as corporações.

3 benefícios que ter um site para sua empresa pode trazer

Possuir um site profissional não quer dizer que você apenas irá vender seus produtos e serviços. Ter um site para sua empresa é agregar valor aos seus clientes em potencial e construir a imagem de sua marca em conjunto com a credibilidade da corporação.

Conheça esses 3 benefícios e entenda a importância de ter um site:

1 – Aparecer!

Sim, isso mesmo. Você pode ter produtos e serviços maravilhosos, com excelente custo benefício e possuir o melhor atendimento do mercado, mas de que adianta isso se seus clientes não sabem como encontrá-lo, se você não pode ser visto além da fachada de seu negócio?

Hoje, a internet abre infinitamente o leque de possibilidades para que a sua empresa seja encontrada. E advinha como te encontram?! O Google é o principal canal de buscas no mundo e diariamente milhares de pessoas buscam tirar suas dúvidas sobre qualquer assunto por lá. Se a área que você atua está dentro do interesse da pessoa nesta busca online, o seu site pode poderá aparecer ali nos resultados.

Após aquele usuário curioso ali de cima digitar na sua busca um assunto envolvido com sua empresa, é importante que você tenha um site bom e otimizado para que sua página apareça no topo ou na primeira página de resultados desta pesquisa.

Se a pesquisa feita é sobre um problema que o cliente está encarando e sua empresa tem a solução para este, é indispensável ter um blog e disponibilizar conteúdos bons e que resolvam os problemas comuns para seu tipo de cliente.

Por exemplo, você possui uma loja de auto peças, em seu blog poderia estar disponível conteúdos direcionados à automóveis, como: “Saiba como trocar em casa as lâmpadas do seu farol em 5 passos”, “Conheça os benefícios da manutenção preventiva em seu carro”. Ou seja, seguir sempre a linha de conteúdos que forneçam soluções para os problemas corriqueiros e diários na vida de seus clientes, para desta forma estar sempre um passo à frente da concorrência.

2 – Promover credibilidade

Lembra daquele frase que é pura realidade? “A primeira impressão é a que fica”. Pois é, um site bem estruturado promove credibilidade instantânea em qualquer usuário. Seu portal deve refletir a imagem profissional e confiança que sua empresa possui. Além disso, sua prova social é fornecida através de seus site uma vez que compradores em potencial estão procurando por você na internet. Você pode usá-la para impressionar seus compradores inserindo depoimentos de clientes com cases sucesso envolvendo o seu negócio.

3 – Interação simples e rápida com seus clientes

É muito comum as pessoas pensarem que um site é apenas um espaço para colocar informações relacionadas com seu negócio, mas não é bem assim! Você pode ir muito além disso.A oportunidade de conhecer seus consumidores através do uso de mídias sociais e um blog, irá disponibilizar informações preciosíssimas sobre o que seus clientes estão procurando e esperando dos produtos e serviços de sua empresa.

Quanto maior a oportunidade de seus clientes interagirem com sua empresa maior é a chance dele continuar sendo seu cliente e manter sua satisfação. Chat online, perguntas frequentes, espaços para seus clientes exporem sua opinião são ferramentas sensacionais que podem alavancar seus negócios, criando a possibilidade de estratégias precisas e eficazes, visando suprir as necessidades de seus clientes, novos e já fidelizados.

Além disso, qualquer dificuldade do consumidor pode ser resolvida em minutos e evitar a insatisfação do cliente, o que consequentemente afetaria negativamente a imagem de seu negócio.

Agora que você já sabe que ter um site para sua empresa é fundamental, confira como a Base em Tecnologia pode desenvolver um site totalmente personalizado para o seu negócio e alavancar sua presença digital.