PT | EN
Eleve sua produtividade utilizando esse tipo de sistema para sua empresa.

Falou de produtividade, falou também de sistemas. Quem nunca usou um sistema de gerenciamento de dados ou processos não sabe a maravilha que eles podem fazer com a nossa produtividade.

Nesse texto, vamos falar sobre sistemas gerenciais, mais especificamente sobre um tipo de sistema que pode multiplicar a sua produtividade individual e em equipe.

Quando falamos em sistemas gerenciais automaticamente surgem dois termos bastante usados no mundo empresarial, os ERPs e os SGIs que são bem parecidos e há até uma confusão sobre a funcionalidade de cada um. Vamos explicar de forma bem objetiva e resumida o que cada um faz: o sistema ERP praticamente reúne todos os dados da empresa em um único lugar, os dados de vários setores estão disponíveis para que possa haver uma fluidez maior no trabalho, vamos te dar um exemplo.

O setor comercial pode acessar os dados do estoque para saber quais produtos estão disponíveis, detalhes da entrega e o setor de estoque pode acompanhar em tempo real as vendas que são feitas e já realizar todos os processos para enviar o produto. Os vendedores podem acompanhar em tempo real as estratégias do time de marketing para suas campanhas de vendas. Com um sistema ERP você consegue definir muito bem suas metas, o planejamento para redução de custos, os processos comerciais dentre vários outros pontos, sendo um dos principais deles a automação de vários processos repetitivos.

Já o sistema SGI realiza funções mais específicas como melhorar a eficiência operacional da sua empresa, redução dos gastos e organização dos processos. Um sistema integrado de gestão assimila os aspectos individuais de cada processo sendo menos abrangente do que um ERP, mas com um grande potencial de redução de custos. Se você quiser um vídeo ou artigo detalhado sobre o funcionamento e diferença entre os dois sistemas, deixe um comentário aqui em baixo. Se for relevante para você, em breve providenciaremos um material mais aprofundado sobre esses dois tipos de sistemas.

Esses são os sistemas mais comuns dentre vários outros quando falamos de sistema gerencial e todos tem como objetivo eliminar processos repetitivos e aumentar a sua produtividade. O melhor sistema para realizar isso com total maestria é um sistema feito sob medida para a sua realidade. Repare que nós não dissemos um CRM, ERP, usei sistema no sentido mais amplo da palavra porque quando evoluímos do uso de sistemas prontos para um sistema personalizado, tudo é possível, tudo pode ser integrado dentro de um mesmo lugar, todas as funcionalidades sem precisar recorrer a vários sistemas.

Além de ser um sistema projetado para todas as suas necessidades, das mais genéricas às mais específicas, o sistema pode ser totalmente customizado à medida que a sua empresa passe a adotar novos processos ou surjam necessidades de novas funcionalidades. Outro ponto importante é a segurança dos dados da sua empresa e não me refiro apenas à LGPD que é um dos assuntos que mais exige atenção no momento, mas também aos dados que tornam a sua empresa mais competitiva e que permitem a otimização e evolução de todos os setores.

Resumindo, se você quer elevar a produtividade da sua empresa e atuar nos níveis mais altos de competitividade no mercado, tenha o seu próprio sistema personalizado, feito sob medida, levando em conta todos os processos da sua empresa. Esse sistema pode ter integrado um ERP, CRM, dentre tantas outras ferramentas e tudo disponível em um só lugar contando com um suporte muito mais ágil e responsável para qualquer desafio que exija atualizações para auxiliar no crescimento da sua empresa, essa é a nossa dica.

Se você quiser saber mais sobre sistemas personalizados deixe um comentário para que um dos nossos especialistas entre em contato para te explicar tudo sobre esse universo sem qualquer custo.