PT | EN
Qual o melhor sistema de gestão para a sua empresa?

Independente do setor que a sua empresa atua, você precisa de um sistema e nós vamos te ajudar a identificar o melhor sistema para a sua empresa.

Não adianta, se tem uma coisa que toda empresa tem independente do ramo de atuação são os processos repetitivos. Em pleno século 21 com a tecnologia evoluindo muito rápido nós ainda gastamos horas e horas nessas tarefas.

Mas calma que existe solução para isso. Quando falamos em processos repetitivos nós falamos de sistemas. Os sistemas servem para otimizar nosso tempo nessas tarefas repetitivas e em várias outras situações. 

Para dizer qual o melhor sistema para sua empresa, primeiro precisamos entender que sistema não é somente um programa que você instala em seu computador. Vai muito além disso. Uma planilha no Excel é um sistema e não apenas o próprio Excel.

Vamos te explicar melhor. O Excel é uma ferramenta e dentro dele você pode criar regras, fórmulas para calcular e preencher de forma automática muitos dados que levariam horas para serem alocados nos seus devidos campos. Com apenas um clique você pode economizar até dias de trabalho duro e repetitivo. Tradicionalmente os sistemas eram instalados no computador e a velocidade do processamento das tarefas dependia do quão robusta era a máquina. Se fosse uma máquina mais simples os comandos demoravam mais, o sistema poderia travar durante o uso, se ocorresse algum problema e o HD fosse corrompido você praticamente perdia todos os dados salvos.

Hoje, porém nós temos a possibilidade de encontrar sistemas web. Desta maneira você não fica refém dos itens que citamos anteriormente. É um ganho de liberdade. Basta ter acesso à Internet e você pode trabalhar à vontade.

O interessante é que você não precisa nem mesmo estar usando o computador da empresa para acessar o seu sistema Web. Além disso todos os dados são salvos em nuvem assim você não ocupa espaço do seu HD salvando arquivos e documentos e ainda fica protegido de qualquer vírus ou corrompimento do seu sistema de armazenamento rígido.

Já vimos que o nosso sistema precisa ser Web para a maioria das empresas, mas mesmo que você necessite de um sistema que não seja Web, temos um ponto que vai ser bem importante para você. O sistema precisa ser personalizado.

Você pode me dizer que hoje em dia existem vários sistemas prontos que não precisam ser desenvolvidos. Basta contratar o serviço e em poucos dias você estará desfrutando do seu novo sistema, mas isso não se aplica a todas as empresas e é aqui que o jogo muda.

Se você já usou ou usa um sistema pronto, você já se deparou com uma funcionalidade que era muito importante para você ou que era preciso clicar em vários lugares para executar a ação, certo?

Se você ainda não contratou algum sistema a probabilidade de acontecer esse tipo de situação com você é bem alta. Isso porque esses sistemas são pensados para atender o maior número de empresas possível.

Se a sua empresa tem processos específicos isso se torna um grande problema porque o sistema que teoricamente deveria economizar tempo e ser ágil começa a ser repetitivo e falho no que se propõe a fazer.

Para algumas empresas um sistema pronto vai ser essencial para suprir todas as demandas do dia a dia, mas de acordo com o crescimento elas vão sentir a necessidade de personalizar os seus processos dentro de um sistema, o que não será possível em um sistema pronto.

Se você não desenvolve o seu próprio sistema Web personalizado você diminui o ritmo do seu crescimento ou aumenta o número de colaboradores por conta da ineficiência do sistema que não foi feito sob medida para a sua empresa.

Um sistema web personalizado e mesmo que ele não seja web ele precisa ser personalizado, mas você precisa entender se realmente é necessário um sistema sob medida e quais funcionalidades serão necessárias para você.

A B_SE é especialista em desenvolvimento de sistemas e você pode entrar em contato com um de nossos especialistas sem pagar nada. Nós podemos te auxiliar a entender o funcionamento da sua empresa, mapear os processos e definir se realmente é preciso um sistema personalizado ou se um sistema pronto já existente pode suprir todas as demandas da sua empresa. Em nosso site, tem um formulário e você pode preencher que vamos te contatar!

Compartilhe esse texto com aquele seu amigo que já passou por algum problema com sistema da empresa. Comenta aqui embaixo se você já pensou em um sistema personalizado para as suas demandas.

O segredo é mapear os processos da sua empresa e ver se o sistema que você utiliza ou o sistema pronto que você está pensando em contratar atende todas as suas necessidades com todas as funcionalidades de forma simples e ágil.